
O primeiro dia da campanha de imunização de cães realizada pela Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida), nesta segunda-feira (19), terminou com 114 animais protegidos pela vacina V10.
O atendimento gratuito segue até 8 de março (exceto sábado e domingo), na Avenida Francisco Manoel s/nº, Jabaquara, das 13h às 15h. A meta é atingir dois mil atendimentos.
A V10 protege contra as principais doenças infecciosas: cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, doença respiratória causada pelo adenovírus tipo 2, parainfluenza, coronavirose e leptospirose canina. O imunizante tem prazo de um ano no organismo, sendo recomendada a revacinação após o período.
A iniciativa tem a finalidade de proteger os bichinhos de enfermidades e prioriza aqueles cujos tutores não têm condições de fazer a imunização em clínicas particulares. Neste primeiro dia de atendimento, foi distribuído um número ilimitado de vacinas para contemplar todos os cachorros que estavam na fila para tomar a dose da polivalente.
A campanha atende cães a partir de 45 dias de vida, desde que não estejam com nenhum tipo de doença. Não é necessário agendamento. Os tutores devem ser maiores de 18 anos e precisam levar RG, CPF e comprovante de residência em Santos.
A orientação é para que cachorros estejam com guia e coleira, sendo a focinheira necessária caso o animal tenha comportamento arisco.
Para mais informações, os tutores podem acompanhar o progresso da ação pela página do Instagram @codevidaoficial.
Deixe um comentário