O Cafe Vila Sônia realizou a Mostra Cultural da unidade na quarta-feira (22), no teatro do Palácio das Artes. Com o tema “Máquina do Tempo”, o Cafe promoveu uma viagem por meio de músicas e fatos históricos das décadas passadas. Mais de 200 pessoas participaram das atrações.
Cada apresentação remetia a uma década passada. Antes da atração, uma cena teatral integrava o público aos acontecimentos da época. A chegada do homem à lua nos anos 60, os filmes icônicos dos anos 80 e as atrações infantis dos anos 90 foram parte dos temas abordados no evento.
Alunos das modalidades de dança, esporte e até do curso de corte e costura foram destaque no palco. Um desfile com as peças de roupas feitas nas aulas foi apresentado no palco. As alunas foram as modelos das vestimentas.
De acordo com a diretora do Cafe Vila Sônia, Maria de Fátima Nascimento, a ideia do tema surgiu durante um bate papo entre os professores. “Estávamos falando sobre como cada um de nós era nas décadas passadas e tivemos a ideia. Vamos falar de máquina do tempo, como seria legal se tivéssemos uma”.
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, prestigiou as apresentações e destacou a alegria dos alunos no evento. “Os alunos são sempre a grande atração do espetáculo. Tem gente de todas as idades, alguns que pisaram no palco pela primeira vez. É emocionante ver a entrega desses verdadeiros artistas”.
Serviço – Os PICs e Cafes foram criados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande (FSS) e têm como principal objetivo ser um espaço aberto à convivência, ao diálogo e entrosamento familiar. Centenas de pessoas já mudaram de vida com as aulas de geração de renda, atividades esportivas, culturais e de lazer gratuitas para todas as idades. Atualmente, são sete unidades instaladas no Município.