Política

Cacá pretende melhorar comunicação da Câmara com a população

10/11/2022
Reprodução

Novo presidente quer divulgar melhor atividades dos vereadores santistas

Eleito para presidir a Câmara de Santos no biênio 2023-2024 com votos de 17 dos 21 vereadores, Carlos Teixeira Filho (PSDB) pretende aperfeiçoar os mecanismos de comunicação do Legislativo santista com a população.

“Precisamos investir bastante na questão do protagonismo dos nossos vereadores, através de mídia, para eles mostrarem o trabalho que realizam. É um trabalho sério que muitas vezes não é conhecido pela população. Essa publicização é importante, até para o eleitor fiscalizar poder fiscalizar o trabalho do vereador”, afirmou, ao participar do “Debate na Redação” programa do OrlaPlay — o canal do Jornal da Orla na internet.

Cacá Teixeira pretende aperfeiçoar a divulgação das audiências públicas e outros eventos do Legislativo santista.

O futuro presidente do Legislativo santista também pretende realizar um trabalho de orientação dos vereadores, para evitar que apresentem projetos que, apesar de terem as melhores intenções, são inconstitucionais — e, por isso, acabam sendo vetados pelo Poder Executivo. “Pensamos fazer um colégio de líderes para discutir os projetos da Câmara Municipal. Às vezes, se perde muito tempo com projetos inconstitucionais que apenas criam despesas”, explicou.

Cacá também destacou a necessidade de definir um destino para o prédio do antigo Acácio, que hoje é usado como sede da Escola do Legislativo.

Segundo ele, outra meta é a realização de concurso público para preenchimento de vagas hoje ocupadas por servidores da Prefeitura cedidos para o Legislativo.

Cacá garantiu que os vereadores terão espaço para apresentarem seus trabalhos. “Aqueles que forem bons para o munícipes vão ser aprovados, da mesma forma que as mensagens que o Executivo apresentar. Se for também de interesse da população, não vamos criar problemas”, declarou.