Esportes

Boxeador de São Vicente defende Seleção Brasileira em torneio estudantil

17/05/2022
Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Com apenas 18 anos, o boxeador Gabriel Marques começa a escrever sua história na Seleção Brasileira a partir desta terça-feira (17/5). Formado pelo projeto da Prefeitura de São Vicente ‘Resgatando com os Punhos’, o jovem ‘criou asas e voou’, conquistando a oportunidade de defender as cores verde e amarela no maior torneio estudantil do planeta, a Gymnasiade, evento promovido a cada dois anos, e que, nesta temporada, é realizado na França.

Segundo Gabriel, os olhos lacrimejaram quando seu nome apareceu na lista de selecionados. “É o reflexo de muito trabalho meu e da minha família. Não posso, claro, deixar de agradecer à Prefeitura e aos professores por todo o apoio prestado em minha formação”, pontuou.

Com uma carreira promissora e de conquistas nos âmbitos estadual e nacional, como medalha de bronze no Campeonato Paulista e quarta colocação no Brasileiro, o jovem chega, até então, ao ápice da sua carreira.

Para o subsecretário de Esportes, Wagner Paraguay, momentos como esses representam uma vitória não só do atleta, mas de toda equipe que está nos bastidores. “Tem muitas pessoas envolvidas ao redor do Gabriel, especialmente o seu professor, Michel, que presenciou não só as vitórias, mas, também, os momentos de dificuldades. É uma conquista para todos e para a nossa Cidade”.

Michel Carvalho, professor de boxe, disse que no momento da convocação do jovem, vibrou como se fosse ‘um gol do seu time’. “A sensação foi essa. Acompanhei toda a trajetória do Gabriel. Um menino dedicado que, sem dúvida, ainda vai voar alto no mundo afora”, contou.

O professor ainda enfatizou que o atleta se preparou muito nestes dois últimos meses, visando chegar na melhor forma possível para o torneio. “Foram quase 60 dias de treinamento intenso e muito foco. O Gabriel teve que abrir mão de muita coisa para que esse dia chegasse. Não tenho dúvidas de que o resultado será satisfatório.