O ato de Bolsonaro na Avenida Paulista, no sábado (7) virou palco de uma briga entre os lideres da direita brasileira. De um lado Jair Bolsonaro, de outro Silas Malafaia, e de outro Pablo Marçal. O pastor e organizador do ato questionou o porque Marçal chegou só no final do ato e disse que ele não é digno de votos da direita. Marçal respondeu dizendo que está sendo censurado por quem defende a liberdade, mas que seguirá apoiando Bolsonaro. O ex-presidente no entanto declarou que Marçal queria subir no trio para fazer palanque em cima dos outros candidatos. De acordo com dados, o ato na Avenida Paulista teve de 45 a 60 mil pessoas.
Eraldo Santos, advogado e jornalista, convidado de hoje no Debate na Redação, acha que a pretensão de Marçal é se desvincular e dizer que não precisa de Bolsonaro. Ele ainda acha que o movimento no ato abaixou, pois ano passado tiveram cerca de 200 mil pessoas, e agora tivemos 1/3 disso. Eraldo ainda questiona se os “bolsonaristas” ficaram em casa ou apenas não queriam ver Marçal e nem Nunes. A critica que também foi feita a Marçal, foi que ele não chegou mais cedo porque a pauta principal era as criticas ao Xandão, ele como candidato possivelmente não quisesse atrito com a ala mais forte do poder nacional.
A briga foi tão grande, que resultou em um vídeo que está circulando nas redes bolsonaristas xingando Marçal de “arregão”, “aproveitador” e “traidor”. No vídeo Marçal é acusado de ter medo de Alexandre de Moraes, ter simpatia com a China e atacar Bolsonaro e sua família. Esse vídeo teria sido compartilhado por Bolsonaro.
O que afeta Marçal, é o que acaba de sair no Intercep Brasil sobre um filme em que Marçal projetou a construção de 300 casas. O Intercept Brasil descobriu que ele fez apenas 30 das 300 prometidas. O candidato teria recebido de algumas instituições, inclusive igrejas R$4,5 milhões para construir 30 casas. Marçal ainda não se pronunciou.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=LlZ76xA993o