Bolsonaro fez uma série de declarações contra Alexandre de Moraes. Segundo Bolsonaro, Moraes é responsável pela sua derrota nas eleições de 2022. Bolsonaro diz que Moraes usou o TSE para persegui-lo pessoalmente. O ex-presidente ainda afirmou que Moraes impediu ele de fazer uma grande campanha.
No programa Debate na Redação, para o advogado Ranieri Ceconni, é inquestionável que Alexandre de Moraes persegue Bolsonaro e que seu padrão de conduta em seu comportamento como magistrado é totalmente impróprio “ele usa expressões, ele dá tom de fúria e raiva em suas palavras. Suas decisões expressam fúria”.
O advogado Hemilton Costa também concorda que existe essa perseguição, porém não apenas de Moraes, e sim do supremo em massa ”conseguimos ver isso nas decisões, quase todas elas foram 10×1, 9×2 etc. Eu acho que o Moraes encabeça toda essa fúria. Ele aproveitou a imposição do presidente Lula na Presidência, para abrir todas as armas contra Bolsonaro”. Ele ainda diz que não viu até hoje, Xandão fazer qualquer coisa que favorecesse o ex-presidente.
Para Ceconni, Bolsonaro não tem conteúdo para ser Presidente da República e só foi eleito para tentar expurgar desse pais um ‘câncer’ que o corroeu por dentro por mais de 30 anos. “É muito importante que a gente enxergue que esses escândalos de corrupção estão diretamente associados a má gestão”.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=yZoAd_LBpkk