Turismo na Baixada

Bertioga é eleita Top Região Turística pela 2ª vez consecutiva

21/06/2023
Divulgação/Prefeitura de Bertioga

A cidade de Bertioga ganhou pela segunda vez consecutiva o título de Top Região Turística Litoral Norte, além de ser finalista na categoria Turismo Náutico. A premiação foi realizada no Centro de Convenções Parque da Uva, em Jundiaí, interior de São Paulo, no sábado (17/6).

A eleição foi feita por voto popular, além de contar com uma comissão julgadora formada por especialistas na área do turismo. Os votos realizados pelos bertioguenses foram somados à região que a cidade faz parte.

O Circuito Litoral Norte de São Paulo, região eleita como Top Destino, é composto pelas seguintes cidades: Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião e Ubatuba.

Prêmios conquistados anteriormente

Em 2022 Bertioga conquistou o título de Top Região Turística Litoral Norte e foi finalista na categoria Turismo Náutico. Na premiação de 2021 a cidade conquistou o Prêmio Top Destinos Turísticos na categoria Ecoturismo.

O Prêmio Top Destinos Turísticos é realizado em conjunto com a Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e a Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo, a SKÅL Internacional São Paulo.

O objetivo da premiação é reconhecer o protagonismo e a relevância dos melhores destinos turísticos de São Paulo, enaltecendo os investimentos para área e a influência do setor como gerador de renda e identificação da população.