A equipe sub-21 de basquete feminino do Time PG conquistou o título de campeã da Nova Copa de Basquete (NCB). O time praia-grandense, dirigido pela técnica Alessandra Hourneaux, venceu a Ladies Basquete por 52 a 31 em partida disputada no último sábado (06).
O Time PG mostrou maturidade e muita disciplina tática para derrotar a atual campeã da competição até então. Para chegar à decisão, o Time PG derrotou a equipe de Avaré. A equipe contou com as jogadoras Giovana Tobias, Julia Pereira, Júlia Rabelo, Juliana Carolina, Larissa Teixeira, Laysla Cardoso, Maria Vitória, Nayara Lima, Sarah Fernanda, Sara Whitney, Thais Fabrício e Vitória Rodrigues.
Sub-18 – Na mesma competição, a categoria sub-18 venceu a equipe de Santos na disputa de bronze após ser derrotada por Ilhabela (que foi a campeã da competição) na semifinal. A técnica Alessandra Horneaux destacou o ponto forte da equipe nesta conquista: “A coletividade, usando as habilidades técnicas individuais de cada atleta para fazer um jogo coletivo coeso e envolvente”.
A equipe é formada pelas jogadoras Agatha Duarte, Ana Ramos, Cynthia Santos, Eduarda Gonçalves, Elis Martinez, Jamile Ferreira, Janayna Bianca, Manuela Varela, Maria Luiza, Sophia Chaves e Thabata Cruz.
A Nova Copa de Basquete (NCB) contou com a participação de equipes de todo o estado de São Paulo com jogos sediados na Capital e ABC. Foi o primeiro ano que o Time PG disputou a competição.
A técnica Alessandra Hourneaux fez um balanço da participação da equipe na competição. “As duas equipes mostraram muita evolução técnica e tática durante a temporada. Isso só foi possível unindo os treinos aos jogos. A melhor e mais eficiente forma de se aprender é jogando”.
A técnica também demonstrou satisfação com a temporada do basquete feminino da Cidade com muitas e importantes conquistas. “Ficamos com a prata nos Jogos Regionais, ouro na Sulamericana, ouro no paulista 3 x 3, bronze nos Jogos Abertos 3 x 3 e agora ouro e bronze no NCB”. Alessandra ainda faz questão de elogiar suas atletas. “Quando nos entregamos e fazemos o que amamos e damos sempre o nosso melhor, as conquistas são inevitáveis. Estou muito orgulhosa de cada uma dessas atletas”.