Santos

Banquete árabe no céu

23/08/2024
Divulgação Beduino

O Criador Todo Poderoso quis dar uma festa no céu, com um banquete árabe, e chamou seu filho predileto para organizar o evento.

Essa é a melhor explicação para a morte prematura – sim prematura – de Elias Bakhos, o dono do Beduíno, o mais tradicional restaurante árabe do Litoral Paulista.

Prematura, porque aos 84 anos Elias tinha o coração, a alma e a alegria de um menino.

Para Elias, o tempo era apenas um detalhe.

Só posso dizer que foi um imenso privilégio ter conhecido Elias Bakhos, ser seu amigo e poder ter compartilhado momentos inesquecíveis com ele.

Palavras são inúteis para tentar descrever a grandeza de ser humano que foi, é e sempre será Elias Bakhos.

Pessoas como ele são raras, em um mundo insano, cada vez mais complicado e onde o ser humano parece estar perdendo a capacidade de amar.

Elias Bakhos ensinou a todos nós, que tivemos o privilégio de conviver com ele, que a vida não é fácil para ninguém, mas que o trabalho, a família, os valores morais e espirituais são fundamentais para a construção de um mundo melhor.

Elias Bakhos nasceu em Damasco, na Síria, e chegou ao Brasil com apenas sete anos.

Em Santos, ainda jovem, construiu o seu Beduíno, que se transformou em ponto obrigatório para os apreciadores da culinária árabe.

Foram mais de 63 anos de trabalho, oferecendo uma cozinha de qualidade, distribuindo sorrisos, gentilezas e, principalmente, esperança.

Em junho do ano passado, por iniciativa do vereador Fabrício Cardoso, Elias foi homenageado por unanimidade pela Câmara de Santos.

Era o reconhecimento da cidade ao seu trabalho.

Gerou uma quantidade imensa de empregos, ajudou famílias, compartilhou tristezas, alegrias, sonhos.

Um ser humano inesquecível.

Os filhos Paulo, Vivian e Lilian, mais os netos, terão pela frente uma difícil missão: manter o legado deste grande homem.

Para isso, contam com o apoio da mãe e avó Mirian, a eterna companheira de vida de Elias Bakhos.

Só mais uma coisa:

Após a festa no céu, veja se consegue descansar um pouco menino Elias.

Você merece.

 

Confira abaixo a homenagem que o Jornal da Orla fez a Elias Bakhos para o dia dos pais.