O Balé Jovem de São Vicente, sob direção de Geyssa Alencar e Sabrina Olimpio, faz parte da delegação brasileira de dança que representará nosso país nas finais do Youth American Grand Prix (YAGP) que reúnem talentos de todo mundo em uma final em Tampa – EUA. O YAGP é a maior vitrine para jovens bailarinos do mundo, além das premiações normais com troféus, o festival é o que mais distribui bolsas de estudos para grandes escolas e companhias da Europa e dos EUA.
Luisa Lisboa, com apenas 14 anos, será a representante da escola nesse ano, levando o nome de São Vicente e do país na fase final do concurso em Tampa – EUA.
A Jovem bailarina, na seletiva Latino Americana, conquistou o prêmio máximo “Prix Junior” garantindo a vaga para as finais mundiais nos EUA e coroando um trabalho realizado com excelência.
“Será nossa primeira viagem internacional desde 2020, inicio da Pandemia. Estamos muito ansiosas para retornar a rotina e oferecer oportunidades na dança mundial para esses jovens bailarinos! Tivemos um tempo de pausa, essa oportunidade será fantástica e servirá como um termômetro para que possamos ver quais caminhos a dança mundial seguiu, apesar da Pandemia” conta Geyssa Alencar.
Além de Luisa, o bailarino Henzo Pietro também conquistou premiação e vaga para as finais nos EUA, mas, seus projetos serão adiados devido aos altos custos de viagem e pouco tempo para conseguir o visto americano. O bailarino faz parte do projeto “adote um bailarino” se você tiver interesse em ajudar o jovem a participar de festivais, o balé jovem pode ter você como parceiro nesse ano.