Na manhã desta quinta(26), morreu o ator, nascido em Santos, Ney Latorraca, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela Clínica São Vicente, da Rede D’or, onde ele estava internado. A causa da morte foi sepse pulmonar.
A sepse pulmonar é um tipo de sepse, que é uma resposta inadequada do organismo a uma infecção em qualquer parte do corpo, como pulmões, rins ou abdômen. A sepse é uma doença complexa e grave que pode levar à falência de órgãos.
O ator estava internado desde a última sexta(20), por conta do quadro agravado de um câncer de próstata, diagnosticado em 2019. No mesmo ano, Ney passou por uma cirurgia, porém, a doença retornou em agosto deste ano.
Ney Latorraca nasceu no dia 25 de julho de 1944. Se formou pela Escola de Arte Dramática da Universidade de São Paulo. Aos 6 anos de idade, já tinha trabalhado em uma radionovela na Record. O ator estreou na Rede Globo em 1975, na novela Escalada, transmitida ainda em preto e branco. O vampiro Vlad, na novela “Vamp” (1991), e o personagem Barbosa, em “TV Pirata”, foram grandes destaques na carreira do artista.
A última novela na Globo foi “Negócio da China” (2008). Depois, fez uma participação especial de “Meu Pedacinho de Chão” (2014).
Seu último trabalho foi em “Cine Holliúde” (2019), cinco anos após anunciar que se aposentaria. “Está na hora de eu parar. Não quero mostrar minha decrepitude. Quero ficar em casa, descansar, viajar”, disse em coletiva de imprensa.
Em Santos, Latorraca trabalhou trabalhou em banco, em loja de roupa feminina e foi vendedor de pedra semipreciosa. O artista deixa o marido, Edir Botelho, casados a mais de 30 anos. A herança de Ney Latorraca já tem destino, ficaria para instituições como o Retiro dos Artistas e a ABBR (Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação). “É um desejo da minha mãe também. Acho que é assim que tem que ser”, disse em entrevista ao jornal Extra em 2021.