Esportes

Atletas representam Baixada Santista nos Jogos Olímpicos

26/07/2024
Divulgação

A largada oficial para os Jogos Olímpicos de Paris 2024 foi dada com a aclamada cerimônia de abertura, na sexta-feira (26).
Com um roteiro cinematográfico que mesclou esporte, história da arte, dança, música e representatividade, a festa teve como palco principal o lendário Rio Sena, além de passagens pelo Museu do Louvre, Catedral de Notre Dame, Grand Palais e encerramento da Torre Eiffel.
Uma a uma, as delegações fizeram seu tradicional desfile a bordo de embarcações.
Orgulhosos, os atletas brasileiros lotaram um navio com bandeirinhas verde e amarelas nas mãos e sandálias havaianas nos pés.
Dezoito atletas representam não só o Brasil na capital francesa, como também a Baixada Santista e o Vale do Ribeira. Destaque para a multicampeã Ana Marcela Cunha, que disputa a sua quarta olimpíada na maratona aquática.
Judô, natação, skate, atletismo, ginástica rítmica, taekwondo e tênis de mesa também terão representantes da região nos jogos olímpicos.

Brasileiros têm disputas acirradas

Este sábado (27) será agitado para os atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos de Paris, com competições em diversas modalidades, desde a madrugada até a noite.
Às 8h, a seleção masculina de vôlei joga contra a forte equipe da Itália. Ao meio-dia, o basquete masculino entra em quadra contra a França.
Depois, André e George enfrentam uma dupla marroquina no vôlei de praia masculino. Na praia de Teahupo’o, no Taiti, o Brasil será representado pelos campeões mundiais Gabriel Medina e Filipe Toledo, além de Tatiana Weston-Webb, uma das melhores do mundo.
No Judô, Natasha Ferreira compete nos 48 quilos e Michel Augusto nos 60 quilos. Haverá também estreias de brasileiros na natação, no remo e na ginástica artística masculina.