Esportes

Atletas de Santos conquistam 25 medalhas em seletiva do Campeonato Paulista de Caratê

11/04/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Com a presença de mais de mil atletas de 100 cidades do Estado de São Paulo, a 3º etapa do Campeonato Paulista de Caratê foi realizada no sábado (9/4), na Arena Santos. E sob os olhos de um grande público, os caratecas de Santos conquistaram 25 medalhas, sendo oito de ouro, dez de prata e sete de bronze na competição. Todos ainda garantiram classificação para a final do Paulista, que acontece no mês de maio.

A equipe Resistência/Fupes/Unisanta/Santos FC foi um dos destaques da competição, com atletas conquistando medalhas em duas categorias: Marcos Oshiro (ouros no shiai kumite sênior – 84kg e no sub-21), Raphaella Arias (ouro no shiai kumite sênior -55kg e prata no júnior), Matheus Bortolomasi (ouro no shiai kumite júnior -75kg e prata no shiai kumite sênior -75kg) e Kaique Duarte (ouro no shiai Kumite categoria júnior -76kg e bronze no kata júnior).

Outras medalhas de ouro e de prata vieram com os atletas Rafaela Beatriz (ouro de shiai kumite sênior +68kg), Erica Santos (ouro de shiai kumite sênior -61kg), Ernesto Mondelo (ouro de shiai kumite cadete -70kg), Gabrielly Santos (prata de shiai kumite sênior +68kg), Marcelo Ramalho (prata de shiai kumite sênior +84kg), Felipe Rocha (prata de shiai kumite sênior -67kg), Miguel Lobo (prata de shiai kumite cadete), Giovanna Simões (prata de shiai kumite categoria cadete -54kg), Giovanni Scacciotti (prata de shiai kumite júnior -84kg), Giovanna Guedes (prata de kata sênior) e Caio Pacheco (prata  kata máster B).

As conquistas de bronze, por sua vez, foram com os caratecas Willians Quirino (bronze de shiai kumite sênior -75kg), Pedro Henrique (bronze de shiai kumite sênior +84kg), Rafael Inácio (bronze de shiai kumite sênior +84kg), Maria Victória (bronze de shiai kumite sênior -55kg), Daniel Yamaoka (bronze de kata máster F) e Thomas Pereira (bronze de shiai kumite cadete -57kg).

Para o técnico Paulo Bartolo, o desempenho dos atletas santistas é resultado de um trabalho em conjunto. “Esses excelentes resultados são frutos do apoio que temos da Prefeitura de Santos por meio da Fupes e da Semes de forma integrada, além da Unisanta que nos dá a base acadêmica para nossos atletas. Destaco ainda o apoio do Santos FC e dos patrocinadores, que entenderam que trabalhamos desde a base até o alto rendimento, funcionando como referência para quem está chegando”.