Esportes

Atleta de Santos vence Copa Brasil de Atletismo e projeta Mundial Sub-20

13/04/2022
Carol Coelho/CBAT

O atleta Guilherme Rodrigues Santana (Fupes) conquistou, no último fim de semana, a prova de 800 metros rasos da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista.

Com a marca de 1min47seg, o corredor que representa Santos ficou a apenas dois segundos de obter o índice qualificatório para o Campeonato Mundial Sub-20, que acontece em agosto, na Colômbia.

Guilherme analisou a conquista no interior paulista e disse estar confiante para atingir o índice mundial na próxima competição. “Foi uma prova muito boa, com condições climáticas favoráveis. Venci e bati na trave em relação ao índice. Talvez por ter corrido muito sozinho, de ponta a ponta, faltou alguém competindo comigo para eu obter uma marca mais forte. Mas estou firme e confiante para a próxima prova”, declarou.

O próximo desafio do atleta será o Campeonato Brasileiro Sub-20, de 22 a 24 de abril. Ainda neste mês, Guilherme participará do Grande Prix Series Prata e Bronze.

Ainda durante a Copa Brasil, Janaína Lima de Paulo e Elias da Silva Lisboa foram vice-campeões da prova de 3 mil metros com obstáculos.