Esportes

De Guarujá, Bruna Brasil disputa UFC em Londres

21/07/2023
Reprodução/UFC

Neste sábado (22/7), em Londres, a lutadora de MMA de Guarujá, Bruna Brasil volta a competir no Ultimate Fighting Championship – UFC. Dessa vez, ela enfrentará a irlandesa Shauna Bannon, da categoria peso-palha. A luta será transmitida com exclusividade no canal do UFC Fight Pass a partir das 13h.

A lutadora ganhou contrato com o UFC após nocautear a norte-americana Marnic Mann no Contender Series. No entanto, os atletas da organização geralmente não têm um salário específico ou fixo. Eles são pagos por luta, com valores que variam conforme a categoria do lutador e a importância do evento. Com uma remuneração incerta, são os patrocinadores que atuam nos bastidores para que os competidores tenham condições de subir no octógono.

“As competições internacionais como o UFC demandam um investimento alto, de deslocamento, hospedagem e alimentação da equipe. Se não fossem os patrocínios e as empresas que acreditam no meu potencial, possivelmente eu não teria como dar continuidade na carreira e não estaria na maior organização de lutas do mundo”, afirma Bruna Brasil.

A atleta tem o patrocínio da marca Niu Fibra. “Nós acreditamos no potencial desses competidores, e principalmente no poder de influência e conexão que eles têm com os jovens da região. O apoio das empresas locais é fundamental para que as jovens promessas não desistam do esporte por causa das limitações financeiras”, assegura Fábio Abreu, responsável pela marca.

Tags: