Saúde

Associação médica realiza ação de alerta contra a obesidade

27/02/2024
Divulgação

O próximo dia 4 de março traz a toda um alerta importante sobre a obesidade. O Dia Mundial da Obesidade tem como objetivo chamar atenção sobre o crescimento da obesidade, uma doença com números alarmantes em todo o mundo. Segundo o Atlas da Federação Mundial da Obesidade, mais da metade da população do mundo terá obesidade, ou pelo menos sobrepeso, até o ano de 2035.

E para conscientizando a população sobre os riscos da obesidade para a saúde, a Associação Paulista de Medicina de Santos (APM Santos) realiza mais ação gratuita, desta vez no próximo dia 03 de março.

Com o tema, “APM no combate à obesidade”, o evento acontecerá na barraca de praia da associação, das 10 às 17 horas, onde vários médicos especialistas irão dar orientação à população, além da realização de aferição de peso e altura, circunferência abdominal e orientações com diversos médicos especialistas.

Para participar, basta comparecer à barraca de praia da APM Santos, localizada na praia do Boqueirão, em frente a Confeitaria Joinville, no canal 3, em Santos.

 

SERVIÇO

Evento: “APM no combate à obesidade”

Atividade: Orientação, aferição de peso, altura e circunferência abdominal

Data: 03 de março, das 10 às 17 horas

Local: Barraca de Praia da APM Santos (Praia do Boqueirão – em frente a Confeitaria Joinville, no canal 3, em Santos)