Após a confusão do assessor de Pablo Marçal com o marqueteiro do Ricardo Nunes, os candidatos culparam o ex-Coach pela baixaria dos debates. O prefeito Ricardo Nunes declarou que a agressão foi premeditada e que Marçal não tem a menor condição de estar no processo eleitoral. Ele ainda disse que Marçal é um psicopata. Datena por sua vez disse que Marçal provoca e deturpa o debate.
No debate realizado nesta segunda feira (23) pelo Grupo Flow, Pablo Marçal foi expulso. Em suas considerações finais, a poucos segundos do encerramento do programa, o empresário e influenciador fez acusações contra o prefeito Ricardo Nunes candidato à reeleição, e voltou a afirmar que o prefeito será preso caso Marçal se eleja. Neste momento, o mediador do debate, o jornalista Carlos Tramontina, fez a primeira advertência ao candidato. Mesmo assim, o candidato continuou atacando Nunes em sua fala e, assim, recebeu a segunda advertência.
Neste mesmo debate, o assessor de Pablo Marçal deu um soco no marqueteiro de Ricardo Nunes.
No programa Debate na Redação de hoje, o convidado de hoje, jornalista e advogado, Marcelo Pavão, disse que a forma de debates no Brasil é falida e que precisa aprender com o ultimo debate americano “ou seja, jornalistas preparados, produção eficiente, e o candidato sendo questionado por profissionais, sem embates diretos”. Ainda de acordo com ele, ontem, o candidato deixou claro a falência do sistema dos debates.
Para conferir esse e outros assuntos discutidos no programa, acesse a entrevista completa no canal do Jornal da Orla: https://www.youtube.com/watch?v=9Jqj7j607Ck