Tu View

Arcane, o pé na porta de League of Legends

24/11/2021
Reprodução

Esse mês talvez tenha sido o mais importante e feliz para os amantes do jogo League of Legends. Teve série, teve final de campeonato mundial, teve jogo novo lançado, teve anúncio de jogo e até restaurante temático.

Deixa eu fazer aqui as apresentações. Bom… eu sou Fell Ferreira, o novo colunista do Jornal da Orla e Arcane é a nova série da Netflix, que se passa no universo desse fenômeno do videogame chamado League of Legends, um jogo que em 2020 teve média de 110 milhões de jogadores ao redor do mundo.

O grande lance é que League of Legends é GIGANTE… para um mercado específico, e com Arcane, a Riot (produtora do game) explora um novo continente e apresenta para outras milhões de pessoas a riqueza, a profundidade e a qualidade primorosa de suas obras e quem sabe até agrega novos jogadores.

Eu, como gamer apaixonado, fico feliz com os últimos anos de obras baseadas em games, tivemos os excelentes Witcher a lenda do lobo, Castlevania, Dota (todos Netflix) mas sem dúvida alguma, Arcane é o melhor derivado dessa mídia e a prova de que videogame é cultura e lar de histórias incríveis, marcantes e com ótimas mensagens.

Os núcleos de história são todos muito bem contados e o emaranhado deles culmina em um desfecho épico e que abre para a já confirmada segunda temporada. De um lado, Arcane conta a histórias de VI e Jynx, órfãs que foram criadas na subferia, um bairro que fica embaixo de Piltover, a cidade do progresso (o contraste dessas duas regiões é poético), onde tecnologia e ciência são os alicerces de sua nobreza e lar de Jayce e Viktor jovens cientistas que pesquisam uma nova descoberta que pode revolucionar a vida dos cidadãos de Piltover.

A riqueza do roteiro é primorosa, as cenas de ação possuem uma direção muito nítida e artística, que inveja as melhores produções de Hollywood. Arcane já é a produção do aplicativo com as maiores notas desde quando ela lançou seu selo de originais, e não por menos. Tudo é como Piltover, rico, reluzente e apaixonante. Se tu não view, VEJA!!! E jogue.

Arcane - League of Legends

Se você é como eu, apaixonado em cultura e coisas nerds, dá um pulinho no Save Point e prolonga esse nosso bate-papo com uma bebida gelada e comida gostosa.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.