Esportes

Pelé é sepultado em cerimônia restrita à família

03/01/2023
Reprodução/GloboNews

Após quase 4h de duração, chegou ao fim nesta terça-feira (3/1), às 14h10, o cortejo com o corpo do Rei Pelé pelas ruas de Santos. As homenagens, que tiveram início na segunda-feira (2/1), às 10h, se encerraram com a chegada do caixão ao cemitério vertical Memorial Necrópole Ecumênica.

Em 24h de velório, cerca de 230 mil pessoas passaram pela Vila Belmiro, entre torcedores e fãs, jogadores e ex-jogadores, membros de entidades do esporte, como os presidentes Gianni Infantino (Fifa), Alejandro Dominguez (Conmebol), Ednaldo Rodrigues (CBF) e Reinaldo Carneiro Bastos (Federação Paulista de Futebol).

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes e o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas também estiveram presentes.

A viúva de Pelé, Márcia Aoki, e os filhos Kely, Edinho, Jennifer, Joshua, Celeste e Flávia se revezaram ao longo do dia de homenagens ao lado do caixão.

O sepultamento foi reservado à família e pessoas próximas. O corpo de Pelé ficará em um mausoléu construído especialmente para o Rei do Futebol.

Ainda não há informações do momento em que o espaço poderá ser visitado pelos fãs.