Os 133 anos do Porto de Santos, considerado o principal do hemisfério sul, serão comemorados com um show gratuito da cantora Ana Cañas, no dia 1º de fevereiro, no Largo Marquês de Monte Alegre (Valongo – em frente ao Museu Pelé), a partir das 18h.
A abertura da noite ficará por conta de Pinguim Ruas e Bruno Graveto, durante a exibição intitulada WorkShow Bateras CBJR. A celebração do aniversário do Porto ocorre dentro do 6º Festival Porto-Cidade – promovido pela Autoridade Portuária de Santos, que inclui diversas atividades envolvendo eventos esportivos, ambientais e culturais.
Ana Cañas apresentará canções autorais e de outros artistas. No repertório, o público poderá conferir Pra Você Guardei o Amor – uma das músicas mais tocadas no Brasil na década de 2000-2009; Esconderijo (parte da trilha sonora da novela da TV Globo Viver a Vida), além de obras do repertório da turnê Ana Cañas Canta Belchior, que passou por 180 palcos no Brasil e recebeu o Prêmio de Melhor Show do Ano pela APCA.
ABERTURA
Antes do show, haverá uma homenagem a quem levou o nome de Santos, assim como o Porto, para todos os lugares: a banda Charlie Brown Jr. Para essa celebração, os bateristas Pinguim Ruas e Bruno Graveto se reúnem para o WorkShow Bateras CBJR, que levará aos fãs curiosidades sobre a história da banda, a carreira, além de reviver grandes clássicos em uma experiência musical diferenciada. Pinguim esteve à frente da bateria do Charlie Brown Jr. entre os anos de 2005 e 2008, e Graveto, entre 2008 e 2013 – ano do falecimento do músico Chorão, que em abril deste ano completaria 55 anos.
O evento tem patrocínio do Porto de Santos, Ministério dos Portos e Aeroportos – Governo Federal. Realização: DCovas Eventos. Apoio: Prefeitura de Santos, por meio das secretarias de Cultura e Turismo, Comércio e Empreendedorismo.