Esportes

Alexandre Borges doa equipamentos esportivos para projeto social em Santos

10/12/2021
Marcelo Martins/Prefeitura de Santos

Doações ficarão na UME Colégio Santista, na Vila Nova

O Projeto Social Bruto Fruto, que desenvolve atividades esportivas e sociais com a população do Centro de Santos, recebeu uma doação significativa nesta quinta-feira (9/12): o ator santista Alexandre Borges, que já trabalhou em diversas produções da Rede Globo, doou cerca de 25 itens para o treinamento das crianças e adolescentes atendidos pelo órgão. As doações ficarão na UME Colégio Santista, na Vila Nova, onde ocorrem os treinos.

Entre os donativos estavam bolas de handebol, coletes, escadas de agilidade e bases modulares. “São equipamentos que a gente adquire com muita dificuldade. A gente vai lutando, fazendo rifa para conseguir, e agora ele vem com essa doação, com materiais com os quais a gente vai poder fazer um trabalho muito maior e melhor, tanto físico quanto técnico. Então é algo muito importante para nós”, disse a idealizadora do projeto, Tatiana Bitencourt.

O ator explica que criou um perfil no Instagram este ano e, através da rede social, descobriu o projeto, com o qual entrou em contato e passou a ajudar. “Eu já queria fazer ação nesta região e, como o Bruto Fruto atuava aqui, quis fazer parte disso, contribuir com a cultura e o esporte, que são coisas para a vida toda. É muito importante envolver os jovens nessas áreas, dar um estímulo, um rumo a seguir. Estou muito feliz de estar aqui”, disse Alexandre.

Tatiana explica, ainda, que além do material esportivo, o ator também doou 100 cestas básicas, que foram entregues à população do Monte Serrat. Além do esporte e doação de alimentos, o projeto também distribui kits de higiene, que incluem doação de absorventes em razão da pobreza menstrual enfrentada por parte do público atendido, rodas de conversa com as famílias das comunidades e eventos em datas comemorativas.

Vila Nova e Monte Serrat
O Bruto Fruto atua desde 2015 na região da Vila Nova e Monte Serrat. Atualmente, são atendidas 60 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 anos, que treinam às quintas-feiras e finais de semana na UME Colégio Santista. Para fazer parte do projeto, como aluno, voluntário ou doador, basta entrar em contato pelo Instagram do Bruto Fruto ou pelo WhatsApp (13) 98212-1876.