A Associação Eduardo Furkini recebe, entre os dias 5 e 21 de junho, as inscrições para voluntários interessados em colaborar com a 12ª Ação do Coração, que em 2023 acontece no dia 6 de agosto, novamente ocupando a Praça Mauá, Centro de Santos.
O processo de adesão para novos voluntários e recadastro para os que já participaram de edições anteriores ocorre em duas etapas. Na primeira, os interessados podem se inscrever pelo site e escolher onde e como pretendem atuar pelo evento. Em seguida, o grupo já definido realizará um treinamento presencial durante o mês de julho.
O tema da edição deste ano é “Viva plenamente o dom da vida com amor”, com foco na saúde mental. Para Allan Nermani, superintendente da Associação Eduardo Furkini o potencial dos voluntários e as formas como eles podem contribuir de maneiras diversas com a campanha são essenciais para que ela seja novamente bem-sucedida.
“Estamos expandindo nossa atuação e buscamos voluntários com habilidades em áreas como design gráfico, gastronomia, oficinas culturais e além dos setores administrativo e financeira”, antecipa.
Outra novidade para este ano é a valorização da dedicação dos voluntários, por meio de um programa de reconhecimento. Além de medalhas para cada etapa, projeto ou realização cumprida, a Ação do Coração terá um clube de benefícios exclusivo para os voluntários, incentivando o engajamento contínuo.
Por fim, quem não puder contribuir como voluntário também pode participar da campanha com doações de alimentos não-perecíveis, brinquedos novos ou em bom estado, ou confeccionando corações em tecido, símbolo da Ação desde sua primeira edição. Ou ainda com contribuições mensais a partir de R$ 30, tornando-se um mantenedor da Associação Eduardo Furkini, com acesso a todos os eventos da ong.