Clara Monforte

Abrir os Olhos

11/12/2023
Depositphotos

Há sempre alguém que deseja a nossa felicidade. Abrindo bem os olhos, enxergamos em volta com mais atenção e também a quem devemos dar o devido valor. Isso nos mostra quem é quem. Por vezes pode doer, mas…faz parte.
Além disso, é preciso olharmos bem para percebermos que muitas coisas maravilhosas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos, nem os desejos de razão. A vida está aos olhos de quem sabe ver.
O que enxergamos nem sempre as palavras têm a capacidade de expressar e o que os olhos falam não há palavras suficientes para desmentir.
Por outro lado, é melhor observarmos antes de abrirmos o coração, porque neste existem tantos mistérios que não nos permitem ver. Contudo, também é preciso abrirmos a mente para enxergarmos o coração de quem admiramos.
O olhar fala como se revelasse os pensamentos em palavras silenciosas. Abrindo os olhos vemos a realidade. Afinal, a vida é verdadeira e não dá para vermos apenas as fantasias.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço