Cena

Abertura do ciclo “Quando o Cinema Te Olha” acontece na Unisanta

23/04/2026 Da Redação
Divulgação

Em uma proposta que ultrapassa a simples exibição de filmes, o jornalista e cineasta Eduardo Ricci apresenta o ciclo “Quando o Cinema Te Olha!?…”. Realizada pelo Cineclube Lanterna Mágica, a programação acontece de 23 de abril a 25 de junho, sempre às quintas-feiras, no 5º andar do bloco E da Universidade Santa Cecília (Rua Cesário Mota, 8, Boqueirão, em Santos), com entrada gratuita.

A iniciativa convida não apenas cinéfilos, mas qualquer pessoa disposta a se deixar atravessar pelo cinema. A abertura, no dia 23 de abril, às 18h30, será marcada por um cine-debate especial que celebra os 50 anos de Taxi Driver, de Martin Scorsese. O clássico provoca reflexões sobre solidão, violência e os abismos das grandes cidades. Participam da conversa, além de Ricci, a diretora de arte Márcia Okida e o diretor de fotografia Rodrigo Samia.

“Quando o Cinema Te Olha!?…” é um exercício de presença com a proposta de transformar o espectador em agente ativo da experiência — alguém que não apenas assiste, mas é também visto, afetado e transformado pelo filme. A participação é gratuita, mediante chegada no horário, sujeita à lotação do espaço.