Esportes

Abertas as inscrições para o Campeonato Santista de Ciclismo

16/05/2022
Divulgação/Prefeitura de Santos

Começaram nesta segunda-feira (16/5) as inscrições para o Campeonato Santista de Ciclismo, com 300 vagas disponíveis. A competição acontece no dia 29 de maio e marca o retorno da tradicional prova na avenida da praia santista. Concentração, largada e chegada acontecerão em frente ao antigo Colégio Escolástica Rosa, com premiação para todas as categorias.

Para participar, os interessados deverão preencher o formulário, que será aberto somente às 9h, e preencher os dados solicitados.

Os atletas inscritos receberão e-mail com a confirmação do cadastro e orientações quanto ao encaminhamento dos documentos de identidade e atestado médico atualizado (2022), além de termo de responsabilidade, no caso de menores de idade.

Após o recebimento e conferência dos documentos, o atleta receberá a confirmação da efetivação da inscrição, observando que não serão consideradas aquelas que não atenderem aos critérios determinados pelos organizadores e especificados no regulamento. Para competir, os atletas deverão entregar, no dia da prova, duas latas de leite em pó, que serão doadas ao Fundo Social de Solidariedade.

O evento é realizado pela Prefeitura de Santos, por meio da Secretaria de Esportes, que ficará responsável pela organização, cobertura técnica, execução, premiação, arbitragem, elaboração do regulamento específico e homologação dos resultados das provas, em parceria com a Federação Paulista de Ciclismo.