Clara Monforte

A importância do Emocional

03/02/2023
Freepik

Quando estamos com algum problema, nosso corpo acha uma maneira de sinalizar, porque ele é o reflexo das nossas emoções e pensamentos.
Questões internas não resolvidas causam doenças que se iniciam no inconsciente. O desequilíbrio emocional também ocorre quando resistimos a mudanças necessárias e a padrões de comportamento. É uma roda viva. Só curamos o problema quando identificamos o que está ocorrendo no nosso emocional, acarretando a doença.
É certo que as emoção, felizes ou não, gritam no nosso corpo. Nada é insignificante para o organismo.
Quando vivemos no amor, na paz espiritual, na aceitação de quem somos e gratidão pelo que temos, bloqueamos dores e outros males.
Quem vive insatisfeito, se lamuriando, com o tempo adoece. Os sentimentos de culpa e medo também levam a males físicos. A nossa libertação, ou seja, a cura dos problemas e das doenças emocionais está dentro de nós mesmos, quando compreendemos e aceitamos o que acontece em nossas vidas.

 

Leia também:

A sabedoria

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.