Clara Monforte

A sabedoria

27/01/2023
Depositphotos

A verdadeira sabedoria está em abraçarmos a vida com toda a garra que existe em nós. Nas coisas simples, também. É diferente do conhecimento que é aprendermos algo através da razão ou da experiência.

A sabedoria é uma luz, é um guia interior que nos conduz a uma grande lição, durante todo o tempo.

Exemplos: não precisamos provar nada a ninguém. Nossos atos e comportamentos dizem quem somos. Não é o amor que sustenta o relacionamento, é a sabedoria nas pequenas ações que fortifica o amor.

Nós somos o que pensamos…nosso pensamento tem a nossa assinatura. Quando compreendemos tal realidade, não esperamos que as coisas ou as pessoas mudem. Nós mudamos e vemos que nada mais é preciso mudar. É a sabedoria do pensamento gritando alto para o positivismo.

Os sábios conhecem exatamente como são, sabem o que não querem e, às vezes, vacilam naquilo que querem. É normal. A solução é o silêncio, a observação e, então, a luz da sabedoria nos conduzirá ao melhor resultado, com precisão.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.