A recente aquisição da primeira ambulância elétrica do Brasil mostra que os veículos híbridos e elétricos estão chegando para ficar
A eletrificação é um caminho sem volta. Muitos ainda não acreditam nisso, mas já é mais do que certo e notório que isso é fato. Varias marcas e modelos que jamais foram pensados longe dos motores grandes e a combustão, hoje já rodam com motores elétricos. Exemplos são o Ford Mustang, que nasceu como um Muscle Car, sempre equipado com motores V8, a Jaguar, carros de luxo e de grandes potencias e até a Porsche, conhecida mundialmente pelos seus modelos esportivos .
Alguns países já impuseram e publicaram leis e normas, dando um ultimato com data limite para o fim da circulação de veículos a combustão em seus grandes centros, periferias e em algumas nações, em todo o território.
No Brasil já temos uma grande frota circulante de veículos elétricos e híbridos. Muitos torcem contra a chegada dessa tecnologia, acredito que seja em função dos valores dos veículos elétricos que realmente não estão ao alcance de todos.
Um dos exemplos mais recentes é a adesão de ambulâncias elétricas em nosso país. A Porto Saúde adquiriu a primeira ambulância elétrica do Brasil para atendimento aos pacientes. O investimento tem o objetivo de acompanhar as diretrizes firmadas no acordo assinado pela holding Porto com o Pacto Global da ONU. O modelo escolhido para a ambulância é o JAC iEV750V, que possui autonomia de 235 km e gera 163 cavalos de potência. De acordo com a montadora, a bateria é de 92,6 kwh e leva cerca de 12h para atingir 100% de recarga ou 8h para carregar 50%.
Vamos começar a nos preparar e aprender a pensar de maneira diferente, mais correta, ecologicamente correta e em breve funcional e barata. Eu fico por aqui, até a próxima.
…
Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.