Muito mais do que o valor material em si, o presente de Natal é carregado de uma carga simbólica muito grande e, portanto, inesquecível. Ele personifica a intenção de quem o dá, a vontade de proporcionar alegria a quem o recebe, celebrar a importância do vínculo, demonstrar o desejo de dias melhores.
A escolha do presente diz muito sobre quem o recebe, mas, provavelmente, mais ainda sobre quem o oferta. Demonstra o quanto a pessoa valoriza a relação, o que deseja ao outro. Presentear, em resumo, é uma demonstração de amor.
Significado dos presentes:
Ofertar um presente significa desejar uma melhora na vida de quem o recebe. Na maior parte das vezes, o critério de escolha é subjetivo e intuitivo. Mas, com raras exceções, dá certo.
PERFUME
Provavelmente uma inspiração do incenso ofertado pelo rei mago Gaspar, significa o desejo de boas energias, oferta de coragem e inspiração para superar os desafios da vida.
ROUPAS
Demonstra um desejo de renovação, rejuvenescimento, votos de boa sorte para o início de um novo ciclo.
ARTIGOS PARA O LAR
Indica a vontade fortalecer o acolhimento, o conforto e a segurança. Também mostra a preocupação com a harmonia nas relações familiares.
ARTIGOS PARA O LAZER
Evidencia o desejo de proporcionar felicidade nos momentos livres.
ARTIGOS PROFISSIONAIS
Mostra a torcida por evolução na carreira, prosperidade financeira, reconhecimento perante colegas e a comunidade.