Clara Monforte

A abundância

17/06/2022
Depositphotos

A maioria das pessoas reclama dos dias chuvosos. Claro que têm razão aqueles que sofrem enchentes avassaladoras, como tem ocorrido em vários lugares do planeta. Mas, a chuva necessária tem outro sentido…está relacionada à abundância e, nesse aspecto, está presente em muitos rituais de antigas culturas.

Para uns, a chuva é a purificação que traz o equilíbrio e fartura. Para outros, leva as mágoas e traz a luz de volta aos corações. Há quem sinta que é o prenúncio de que o sol vai brilhar para si próprio.

Seja qual for o sentido da chuva, as consequências são valorosas, logo a abundância entra em nossas vidas por portas surpreendentes e diferentes. Penso que a gratidão também desbloqueia a abundância que, não significa apenas riqueza material, mas coisas boas que chegam à nossa vida…o amor, a força que nos faz levantar dos percalços, a constância em fazermos o bem, e por aí afora. Assim, a confiança na vida satisfaz as nossas necessidades com abundância e, assim, seguimos melhor o fluxo de nossa existência.

Dose certa

O empresário Geraldo César Pierotti, merecidamente, recebe a Medalha de Honra ao Mérito Braz Cubas, no próximo dia 29, às 19h00, no plenário da Câmara Municipal. Projeto do vereador José Teixeira Filho que fará a saudação.

A escritora Helena Fraga lança mais uma livro, “Transforme-se”, dia 24, às 18h30, na Livraria Nobel, no Shopping Miramar.

Na próxima quarta-feira, dia 22, das 18 às 21h00, no salão do Sheraton Santos Hotel, acontece o esperado evento beneficente ACAUSA WINE, com marcas de vinhos nacionais e internacionais. Organização Gugu Barbosa, da Piccola Pizza & Pasta e Marcelo Figueira, do Laticínio Marcelo, onde podem ser adquiridos os convites.

Este artigo é de responsabilidade do autor e não reflete a linha editorial e ideológica do Jornal da Orla. O jornal não se responsabiliza pelas colunas publicadas neste espaço.