DataOrla

70% dos santistas são contra arma em casa

10/06/2022
Depositphotos

Pesquisa sobre segurança pública realizada pelo Instituto DataOrla, a pedido do Jornal da Orla, revela que 70% dos moradores de Santos não teriam uma arma de fogo em casa, mesmo se pudessem. Já 29% gostariam de ter, e 1% não tem opinião formada ou não respondeu.
Foram realizadas 800 entrevistas, presencialmente, entre os últimos dias 7 e 10 de junho. A margem de erro é de 3.5 pontos para mais ou para menos.

Segundo o cientista político Jairo Pimentel, diretor do DataOrla, para a realização do trabalho foram definidas cotas de sexo, idade, escolaridade e região da cidade, seguindo critérios estabelecidos pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), e TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

89% defendem uso de câmeras nas fardas dos policiais

O DataOrla também ouviu a opinião dos santistas sobre o uso ou não de câmeras nas fardas dos policiais militares durante o trabalho, prática adotada recentemente pelo governo do Estado.

A iniciativa tem a aprovação de 89% dos entrevistados. Apenas 9% foram contra e 2% disseram não ter opinião formada ou não responderam.