Esportes

Morro de Santos recebe disputa de skate, show de rock e ação solidária

17/11/2021
Morro de Santos recebe disputa de skate, show de rock e ação solidária | Jornal da Orla

No dia 19 de dezembro, a Lagoa da Saudade, no Morro Nova Cintra, recebe o 1º Fest Skate. Além de competição da modalidade, voltada para a faixa etária de 5 a 17 anos, também haverá show de rock com quatro bandas santistas, arrecadação de alimentos não perecíveis e distribuição de sacolas de Natal para crianças em situação de vulnerabilidade.

 

O campeonato será realizado em três categorias: infantil (5 a 8 anos), mirim (9 a 12 anos) e iniciante (13 a 17 anos). Haverá premiação até a 10ª colocação: troféus para os primeiros colocados de cada grupo e medalhas para os demais participantes. 

 

As inscrições serão realizadas no dia do evento, mediante a entrega de dois quilos de alimento não perecível e apresentação do documento de identidade. Os participantes devem levar o próprio skate e equipamentos de proteção, usar máscara facial durante todo o evento e chegar meia hora antes do início da competição para realizar a inscrição.

 

ROCK E SOLIDARIEDADE
O show de rock começa às 14h, com as bandas santistas Aclive, Three On Never, Old Crabs… New Grabs e Dr. Kaveira. As 100 sacolas de Natal serão entregues para crianças cadastradas por líderes comunitários dos Morros.

 

O evento é realizado pela Escola de Skate da Lagoa, com apoio da Prefeitura de Santos e patrocínio dos estabelecimentos O Temakeiro 013, Evolution Skateshop, Skateria, Chaos Garage, Lincoln DJ, Cervejaria Granma, La Inkeria Tattoo, Jamaica Bar 013, Ci Tecnologia, Hora do Açaí 013, Uein Skateboards, Element, Agência Caiçara e Dakota Estúdio.