Covid-19 Covid-19 Saúde

PG: Pacientes 18+ com comorbidades podem tomar a 3ª dose contra a covid-19

16/11/2021
PG: Pacientes 18+ com comorbidades podem tomar a 3ª dose contra a covid-19 | Jornal da Orla

A partir desta terça-feira (16), Praia Grande amplia a vacinação de terceira dose (dose adicional) para os pacientes com comorbidades acima de 18 anos. A vacinação prossegue no Polo Ginásio Rodrigão (Avenida Presidente Kennedy, 5563, Bairro Tupi), de segunda a domingo, das 9h às 15h.

 

Poderão tomar a terceira dose apenas os pacientes com comorbidades que completaram o esquema vacinal (receberam as duas doses) há pelo menos 28 dias. É necessário apresentar a carteira de vacinação com as duas doses e o laudo ou receitas que comprovem a condição de saúde.

A vacinação prossegue em Praia Grande para adolescentes acima dos 12 anos e também para os adultos, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. O Município continua aplicando a segunda dose do imunizante da Pfizer com 21 dias de intervalo para pessoas acima de 18 anos e com oito semanas para adolescentes de 12 a 17 anos. No caso da AstraZeneca/Oxford/Fiocruz, o intervalo entre a primeira e segunda doses é de oito semanas. Para a Coronavac, o intervalo permanece de 21 dias.

 

Os idosos acima de 60 anos, pacientes imunossuprimidos acima de 18 anos, trabalhadores da saúde, educadores físicos e profissionais da educação também já podem receber a terceira dose. Estão aptos a tomar a terceira dose apenas os idosos e trabalhadores da saúde e da educação que tomaram as duas doses há pelo menos seis meses. No caso dos imunossuprimidos, podem receber a terceira dose aqueles que já completaram o esquema vacinal há 28 dias.