Esportes

Santos recebe competição de polo aquático a partir deste sábado

12/11/2021
Santos recebe competição de polo aquático a partir deste sábado | Jornal da Orla

O polo aquático vai agitar o mar de Santos a partir deste sábado (13). Atletas de todo País participam da Copa Estrela do Mar, que vai até segunda-feira (15), na Ponta da Praia. Santos estará representada na competição pela equipe da Associação de Desportos Aquáticos da Baixada Santista (Adabs).

 

No sábado, quatro equipes se enfrentam em turno único, em dois jogos pela manhã, a partir das 9h30, e dois à tarde, com início às 15h15. A última rodada da fase classificatória e as semifinais serão realizadas no domingo, nos períodos da manhã e da tarde. Para fechar o campeonato, na segunda-feira, a partir das 9h30, acontece a grande final e a disputa do 3º lugar.

 

De acordo com o organizador do evento, Fábio Hulk Ungaretti, os santistas e turistas que quiserem acompanhar os jogos ou a premiação serão bem-vindos. “Serão distribuídos troféus para os três primeiros colocados e medalhas para todos os participantes. O evento será aberto ao público, realizado bem perto do paredão da Nova Ponta da Praia”, explicou.

 

A Copa Estrela do Mar de Polo Aquático conta com o apoio da Secretaria de Esportes (Semes) por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) e organização da Associação de Desportos Aquáticos da Baixada Santista.

 

FOMENTO DO ESPORTE
O secretário de Esportes, Gelasio Ayres Fernandes Jr., destacou a importância do programa para o fomento do esporte no Município. “Através do Promifae, eventos importantes como esse têm sido realizados e modalidades como o polo aquático, por exemplo, têm recebido um número cada vez maior de adeptos. Estamos perto de atingir a marca dos R$ 10 milhões em recursos revertidos para o esporte. Sem dúvida esse é um dos programas de incentivo ao esporte mais bem sucedidos da nossa Cidade”, enfatiza.