Covid-19 Covid-19

Santos volta a aplicar CoronaVac como dose de reforço

10/11/2021
Santos volta a aplicar CoronaVac como dose de reforço | Jornal da Orla

Seguindo a recomendação do Governo do Estado de São Paulo de utilizar o imunizante que estiver mais disponível para a aplicação em dose de reforço, o município de Santos volta a oferecer CoronaVac nesta quarta-feira (10) para os idosos acima de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores da saúde (com intervalo de 180 dias em relação à segunda dose ou única,  exceto para imunossuprimidos, cujo intervalo é de 28 dias).

 

A vacina estará disponível em cinco postos, das 8h às 16h e também será oferecida como primeira dose para quem tem mais de 18 anos e em segunda dose para quem já completou o intervalo da primeira (28 dias).

 

Já o imunizante Pfizer será destinado exclusivamente para a primeira e segunda doses dos adolescentes de 12 a 17 anos, já que é a única vacina aprovada pela Anvisa para esta faixa etária, e também para quem tomou a primeira dose de AstraZeneca e necessita completar o esquema vacinal. Vale lembrar que o intervalo entre essas doses é de 8 semanas, de acordo com o governo estadual. A Pfizer também está disponível para a segunda dose de quem tomou a primeira deste imunizante.

 

PÚBLICOS
Santos está vacinando em primeira dose qualquer pessoa a partir de 12 anos de idade. Com a segunda dose, quem já cumpriu o intervalo da primeira: CoronaVac, 28 dias; Pfizer, 21 dias para pessoas com 18 anos ou mais, 56 dias para jovens de 12 a 17 anos; e 8 semanas para quem tomou a primeira de AstraZeneca.

 

O Município disponibiliza ainda a dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias), trabalhadores da saúde (que tenham tomado a segunda dose ou única há 60 dias) e para imunossuprimidos (a partir de 18 anos, que tenham tomado a segunda dose ou única há 28 dias).

 

DOCUMENTOS
Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Segunda dose e dose de reforço: devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

 

ONDE VACINAR

PFIZER PRIMEIRA DOSE (acima de 12 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 21 dias: acima 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 8 semanas = 56 dias: de 12 a 17 anos)

SEGUNDA DOSE (no lugar de AstraZeneca, intervalo de 8 semanas: acima de 18 anos)

Castelo – CEU das Artes (Praça da Paz Universal s/nº)
Policlínica Bom Retiro – Rua João Fraccaroli s/nº
Policlínica Martins Fontes – Rua Luiza Macuco, 40, Vila Mathias

CORONAVAC

PRIMEIRA DOSE (acima de 18 anos)

SEGUNDA DOSE (intervalo de 28 dias)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 180 dias: trabalhadores da saúde e acima de 60 anos)

DOSE DE REFORÇO (intervalo de 28 dias: imunossuprimidos)

Aparecida – Clube Atlético Santa Cecília (Rua Comendador Alfaia Rodrigues, 269)
Castelo – CEU das Artes (Praça da Paz Universal s/nº)
Policlínica São Manoel – Praça Nicolau Geraigire , s/nº
Policlínica Vila Mathias – Rua Xavier Pinheiro, 284
Marapé – Escola de Samba União Imperial (Rua São Judas Tadeu, 20)