O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, esteve na tarde de quinta-feira (4) no Paço Municipal para tratar sobre o processo de desestatização do Porto de Santos juntamente com o prefeito Rogério Santos.
Na oportunidade, foi apresentada a base do trabalho que está sendo desenvolvido para a desestatização.
O prefeito comentou sobre a expectativa de investimentos milionários com a concessão. “Nesse pacote de desestatização estão o túnel que ligará Santos a Guarujá e também outras obras que melhorarão a qualidade de vida da população santista”, explicou o chefe do Executivo.
O secretário Nacional de Portos ressaltou que foi sua primeira visita ao Paço Municipal, o que considerou como um momento “muito simbólico”. Ao comentar o processo de desestatização, ele disse que há um alinhamento muito grande com a Prefeitura para que sejam entendidas as necessidades do Município no projeto.
“Isso para que a gente possa trazer benefícios não só para o atendimento de carga e atendimento de logística, mas também para a melhoria da vida de quem depende do Porto e de quem tem o Porto como fonte do seu emprego e das suas oportunidades”, disse Piloni.
A Prefeitura terá nova reunião técnica com o Ministério da Infraestrutura para obter mais detalhes do modelo final que será utilizado e que será exibido na audiência pública que será realizada sobre o tema.
Também participaram da reunião o diretor-presidente da Santos Port Authority (SPA), Fernando Biral, o secretário municipal de Assuntos Portuários e Desenvolvimento da Região Central, Júlio Eduardo dos Santos, o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco e o diretor de Desenvolvimento de Negócios e Regulação da SPA, Bruno Stupello.