Turismo na Baixada

Santos é finalista do prêmio Top Destinos Turísticos 2021

05/11/2021
Santos é finalista do prêmio Top Destinos Turísticos 2021 | Jornal da Orla

Santos pode voltar a vencer o prêmio Top Destinos Turísticos 2021, considerado o maior e mais importante reconhecimento aos municípios que investem e acreditam no turismo como potencial gerador de riqueza e autoestima da população. A Cidade foi escolhida finalista em duas categorias: "Turismo de Negócios e Eventos" e "Turismo de Esportes".

 

Os vencedores serão anunciados no próximo dia 30, em evento no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A escolha das vencedoras das 16 categorias foi feita pela internet. Além disso, os municípios recebem uma pontuação técnica, de 10 a 100, a cargo de uma comissão julgadora formada por especialistas em cada uma das categorias. São Paulo (Capital) não participa por ser considerada ‘hors concours’.

 

Na categoria Turismo de Negócios e Eventos, a Cidade concorre contra Piracicaba e Praia Grande. Já no Turismo de Esportes, enfrenta Boituva e Caconde. 

O prêmio é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB) e da Associação Mundial de Profissionais de Viagens e Turismo (Skal Internacional), regional São Paulo.

 

Santos já conquistou o 1º lugar em 2018 e o 3º em 2017, ano em que recebiam o título as três primeiras colocadas, ambos na categoria "Turismo de Negócios e Eventos". Agora, só a cidade vencedora poderá utilizar a marca Top Destinos Turísticos 2021.

 

Mais informações sobre o prêmio podem ser acessadas em https://www.topdestinosturisticos.com.br/.