Considerado pelos críticos um retrato potente da fragilidade humana, o documentário ‘Diz a ela que me viu chorar’ (classificação etária: 16 anos), dirigido por Maíra Buhler, é o filme desta semana na série ‘Exibição e Bate-papo de Cinema Pontos MIS’. Realizada em parceria com a Vitrine Filmes, a sessão virtual poderá ser vista até sábado (23). Para visualizar o filme, o público deve preencher um cadastro.
No mesmo dia, às 18h, no YouTube do Museu da Imagem e do Som, a diretora participa de uma conversa mediada pela roteirista Giuliana Monteiro.
DOCUMENTÁRIO
Lançado em 2019, ‘Diz a ela que me viu chorar’ acompanha alguns moradores de um hotel no centro de São Paulo e seus amores, tumultuados pela condição vulnerável e pelo uso abusivo de crack. O edifício faz parte de um programa municipal de redução de danos prestes a ser extinto.
Ao som das músicas do rádio, entre escadas circulares, quartos decorados e viagens de elevador, os personagens são abordados pelo espectro da solidão. O ponto MIS é uma parceria entre os Museus da Imagem e do Som de Santos e São Paulo.