Esportes

Desafio King Crab acontece neste fim de semana em Santos

22/10/2021
Desafio King Crab acontece neste fim de semana em Santos | Jornal da Orla

O fim de semana será movimentado em Santos. Cerca de 600 atletas participam da 6ª edição do Desafio King Crab. O evento acontece no sábado (23), das 8 às 20h, na Praça Mauá, no Centro Histórico, e no domingo (24), em uma estrutura instalada na praia do Gonzaga, na altura da Praça das Bandeiras.

 

Para quem não conhece o desafio, trata-se de um evento envolvendo os praticantes de crossfit, crosstraining e exercícios funcionais de alta intensidade que tenham 16 anos ou mais e tem como objetivo testar o condicionamento físico entre os seus participantes.

 

Os inscritos competirão nas categorias Iniciante, Scale e RX, em equipes formadas por três pessoas (trios), que podem ser femininas, masculinas ou mistas (dois homens e uma mulher). 

De acordo com Diego Nunes, um dos organizadores do evento, "são 181 trios inscritos e todos receberão medalhas de participação. Além disso, os primeiros colocados serão premiados com troféus e placas", explicou.

 

Além de promover a prática esportiva, o evento também tem caráter social. "Estamos arrecadando doações de leite em pó Nutren Kids ou Sustagem Kids pelos participantes em prol da Associação Brasileira de Apoio e Combate ao Câncer Infantojuvenil (Abraccii)”, afirmou.

O secretário de Esportes de Santos, Gelasio Aires Fernandes Jr., ressaltou que o King Crab vai movimentar o Centro Histórico de Santos. "Além do evento esportivo que levará centenas de atletas para o Centro, a Prefeitura promoveu uma série de ações como parcerias com hotéis para descontos para participantes, restaurantes abertos, ingressos gratuitos para Bolsa do Café e o Museu Pelé, que vão agitar toda região central", disse, lembrando que recentemente foi realizado o Passeio de Bike da Primavera. "Em breve teremos outros eventos esportivos que vão movimentar ainda mais o Centro".

Para garantir a segurança dos participantes em virtude da pandemia de covid-19, todos os atletas devem enviar por e-mail (protocolocovidkc@gmail.com) o comprovante de imunização completa (duas doses ou dose única) ou resultado do teste RT-PCR negativo, ambos até 48h antes do evento, ou ainda exame de antígeno para covid-19 com até 24h de antecedência. 

 

O Desafio King Crab terá acesso ao público restrito em virtude da pandemia. Mais informações podem ser obtidas pelo Instagram do evento @desafiokingcrab .