Turismo na Baixada

Guarujá se credencia para apresentar destino turístico no ‘Conexidades’, em Olímpia

21/10/2021
Guarujá se credencia para apresentar destino turístico no ‘Conexidades’, em Olímpia | Jornal da Orla

As 27 praias reconhecidas mundialmente, o selo internacional Bandeira Azul, o potencial da Cidade para o turismo de negócios, náutico, naval, histórico e religioso, de aventura e ecoturismo serão alguns dos atrativos apresentados pelo Município no 4º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos e Privados. A Prefeitura de Guarujá credenciou a Cidade no evento voltado à promoção das estâncias turísticas paulistas, e que acontecerá no município de Olímpia, entre 23 e 27 de novembro.

 

O ‘Conexidades’ foi criado pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) e reunirá lideranças do movimento municipalista, representantes do poder público das 645 cidades do estado de São Paulo, associações representativas, fundações, entidades e iniciativa privada.

 

Guarujá contará com um estande da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) no evento, realizado no Centro de Convenções Thermas dos Laranjais – Olímpia. De acordo com  o titular da Setur, a participação de Guarujá no evento será uma oportunidade de ressaltar o papel do Município enquanto um dos principais destinos turísticos do País no processo de retomada dos eventos.

 

“Estamos nos preparando para a temporada 2021/2022, em um momento de retomada gradativa e segura das atividades. O tradeturístico foi o primeiro a parar na pandemia, mas voltará com força total, readaptado às necessidades atuais, mas para aquecer a economia e gerar emprego e renda. A expectativa é grande e colocar Guarujá na rota dos grandes eventos é determinante nesse processo”, afirma o secretário.