Esportes

Tradicional Regata Santos-Rio terá largada nesta sexta-feira

19/10/2021
Tradicional Regata Santos-Rio terá largada nesta sexta-feira | Jornal da Orla

Os desafios impostos pelo percurso de aproximadamente 200 milhas (cerca de 360 km) é a principal atração para os velejadores que deixarão o pier do Iate Clube de Santos (ICS) na sexta-feira (22) com destino ao Iate Clube do Rio de Janeiro. A Regata Santos-Rio chega a 71ª edição repleta de histórias e glórias para as tripulações que se dispõem a desbravar esse trecho especial do Atlântico Sul.  

Estão convidadas pelo ICS e ICRJ as seguintes classes: VPRS, BRA-RGS, ORC Club e ORC Internacional, RGS-Clássicos, Mini Transat e Bico de Proa. Todas, inclusive, já contam com embarcações inscritas, ratificando a união dos velejadores em favor do evento realizado por dois dos mais importantes clubes náuticos do País, com os apoios da Marinha do Brasil e das prefeituras municipais de Santos e Guarujá. 

"Para Santos é muito importante receber o evento. O esporte náutico é um foco de atuação do turismo na cidade. O fato de Santos ser o ponto de partida da regata gera mídia positiva e atrai visitantes para o município", ressaltou a secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.  A Prefeitura viabilizou a utilização do Pier do Pecador, na Ponta da Praia, para a apresentação do desfile dos barcos na manhã de sexta-feira, antecedendo a largada prevista para o meio-dia.

 

Inscrições – Os barcos elegíveis conforme o AR (Aviso de Regata) deverão ser inscritos no ICRJ https://www.icrj.com.br/vela/inscricao.html, acessando-se o e-mail ([email protected]) ou no ICS pelo e-mail ([email protected]), ou ainda, entrega da ficha de inscrição na secretaria náutica até às 10h de sexta-feira (22/10/2021).