O handebol masculino de Praia Grande conquistou três vitórias na Liga Paulistana. A Cidade triunfou sobre Mongaguá nas categorias infantil, cadete e juvenil. Os duelos ocorreram no final de semana (dias 16 e 17), no Ginásio Sítio do Campo.
A primeira vitória da rodada foi na categoria infantil. Com grande atuação de Raul Andrade, que marcou 8 gols, Praia Grande venceu por 27 a 16. A formação da equipe foi a seguinte: Pedro Pessoa (goleiro), Kauê Marinho, Ewerton Ferreira, Marcelo Kaike e Vitor Ruiz; nas meias, Carlos Heitor, Raul Andrade, Giovani Campos e Raphael Junior, além dos pivôs Brian Peres e Akilles Godoi.
O segundo triunfo na categoria cadete veio em um duelo equilibrado e definido nos detalhes. Vitória da Cidade por 23 a 21. A equipe atuou com: Carlos Lima e Henri (goleiros), João Pedro, Dhonovan, Carlos Heitor e Gabriel (pontas), Nycollas, Gustavo Jordão, Giovanni, Vinícius e Paulo Barbosa (meias), Gabriel e Pedro (pivôs).
O terceiro triunfo praia-grandense da rodada foi conquistado pela equipe juvenil. O time do Município se impôs desde o início e venceu por 26 a 12. Destaque para a atuação de Nickolas Pastorello, autor de 6 gols. O time jogou com Carlos Lima e Samuel (goleiros), Gustavo Jordão, Dhonovam, Matheus, João Pedro (pontas), Yalles, Nickolas, Nycolas Souza, Sérgio Andrade e Vinícius Costa (meias) e os pivôs Ítalo e Gabriel Matos.
Feminino – As duas derrotas de Praia Grande aconteceram com as equipes femininas. Na categoria cadete, vitória de Mongaguá por 27 a 23; na juvenil, nova vitória de Mongaguá, por 23 a 17.
O técnico das equipes de Praia Grande, tanto masculino quanto feminino, Evandro Luiz Andrade, elogiou a atuação dos atletas. “Os times estão evoluindo”, disse.
Jogos
Praia Grande volta a jogar pela Liga Paulistana no domingo (24). Os times masculinos das categorias cadete, livre e infantil enfrentarão São José, no Vale do Paraíba.
Na sexta-feira (22), o time feminino estreia na Copa do Estado diante de Guarujá. O duelo será no Ginásio Tejereba, na casa do rival.