Esportes

Santos recebe competição de padel

15/10/2021
Santos recebe competição de padel | Jornal da Orla

A partir desta sexta-feira (15) até domingo (17), Santos será palco da 2ª Etapa do Circuito Terracom de Padel 2021, um dos principais torneios da modalidade no Estado de São Paulo. O evento acontece na Academia Padel Arena Santos (Avenida Conselheiro Nébias, 325 – Paquetá).

 

Esta etapa do circuito contará com a presença de atletas de diversos estados do Brasil e do exterior. São 73 duplas inscritas se apresentando na sexta-feira (15), das 18h às 22h, sábado, das 8h às 22h e domingo, das 8h às 18 horas. No final de semana, serão quase 30 horas de transmissão ao vivo pelo canal da Padel Arena Santos no YouTube.

 

De acordo com João Paulo Martins, responsável pela organização do circuito, este será o maior evento da modalidade na cidade de Santos e um dos maiores do Estado. Entre os nomes mais aguardados no torneio está o do paraguaio José Benitez, principal jogador de padel do país vizinho. “Ele é o cabeça de chave do torneio e está vindo pela primeira vez ao estado de São Paulo exclusivamente para participar desta competição. Isso tudo só está sendo possível graças ao retorno dos eventos esportivos que, além de nos trazerem uma alegria imensa, fazem bem pra saúde física e mental dos santistas”, comenta o organizador.

PADEL
O padel é um jogo disputado entre duas duplas. A bolinha é a mesma do tênis, mas a quadra tem algumas diferenças. A quadra de padel tem 20 metros de comprimento por 10 metros de largura, paredes nos fundos e em parte das laterais. Algumas utilizam vidro ou blindex nas paredes, mas o mais comum é o cercamento por telas ou alambrados de metal, sendo que o piso pode variar do cimento à grama artificial.   

 

O diferencial do padel em relação aos outros esportes de raquete é a interação das paredes, uma vez que elas recolocam a bola em jogo, dando mais emoção e dinamismo à disputa de um ponto. 

 

O padel é um esporte que proporciona espetáculos de destreza e habilidade em um ambiente dinâmico e competitivo. A modalidade cresce cada vez mais como opção de lazer para esportistas amadores. Isso se deve ao fato de o padel ser um esporte de fácil aprendizado e que, inicialmente, não exige condicionamento físico ou técnico muito rigoroso.