Esportes

Equipe representante de São Vicente conquista título estadual de futebol

08/10/2021
Equipe representante de São Vicente conquista título estadual de futebol | Jornal da Orla

 A equipe Unisal Sespor, categoria sub-10, de São Vicente, foi campeã da IberLeague São Paulo, com nove vitórias e uma derrota, marcando 33 gols e sofrendo seis. A competição foi disputada no Clube Atlético Indiano, em São Paulo. 

 

A final foi vencida por 4 a 2, sobre a equipe AD Volks Futsal. Além do título marcante, os jovens atletas também garantiram vaga na IberLeague Nacional, em janeiro de 2022, também em São Paulo.

A preparação antes da IberLeague foi toda feita no campo do Itararé, com apoio da Secretaria de Esportes (Sespor). O técnico Edu Martins agradeceu o apoio do poder público. "Conquistar uma competição de base como essa, que é uma das principais, é motivo de muita honra. O orgulho que tenho dos jogadores é imenso. Isso só foi possível graças a muito trabalho de todos. Agradeço ao apoio prestado pela Prefeitura, que deu todo suporte necessário. Alegria imensa". Edu também ressaltou que, além de preparar os garotos para o esporte, a função do treinador é essencial na formação de caráter do indivíduo. "Em quase 25 anos trabalhando com crianças, tive a felicidade de ver muitos meninos conquistando o sonho de profissionalizar e outros que seguiram rumos diferentes, mas se tornaram grandes cidadãos", conclui. 

 

IberLeague
O torneio é uma derivação de uma das maiores competições mundiais, o IberCup, fundado em 2010. É atualmente a Liga de Futebol Infantojuvenil na América do Sul com maior expansão a nível internacional, presente em 6 países da América do Sul e 15 estados do Brasil. Estas ligas são organizadas em diversas categorias, com duas competições no ano.