Eventos

Feira Mercado Coffee é atração no Museu do Café

29/09/2021
Feira Mercado Coffee é atração no Museu do Café | Jornal da Orla

Os coffee lovers da região ganharão um presente especial em comemoração ao Dia Internacional do Café. A feira de produtos temáticos do Museu do Café ganhará uma nova edição em 2021. O Mercado Coffee voltará a reunir diversas marcas do universo cafeeiro no Boulevard da rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, oferecendo ao público várias opções de grãos gourmet, métodos de preparo e, até roupas produzidas a partir da juta, material usado na confecção de sacas. O evento acontecerá no dia 2 de outubro, das 11h às 19h, contando, ainda, com programações musicais, oficinas gratuitas e mais.

 

Como no projeto piloto, realizado em 2019, itens inusitados continuam a marcar presença na feira, incluindo bijuterias produzidas com cápsulas, manteiga, pão e cerveja de café, bem como utensílios de madeira do café. Este ano, participam da atração: Academia do Barista, Estiva Cervejaria, Bendito Café, Associação Brasileira da Indústria do Café Solúvel (ABICS), Madalena Brigadeiros, Café Bendito Ser, Fuscafeinado, Café Supreme, Santo Grão, Café Floresta, Café Colucci, Grandpa Joel’s Coffee Santos, Bia Que Fez, Wood n’Coffee, Cesta Básica Artesanal, Tia Ada, Tereziano Café, Souvenirs de Santos, Atelier Amorodio, Gourmeria do Café, Lojinha do Museu, Lucy Carvalho e Kleber Nunes.

 

Além das inúmeras opções de barracas, distribuídas no Boulevard em frente ao Museu, os visitantes terão a oportunidade de acompanhar intervenções artísticas. Às 14h e 17h haverá música ao vivo; primeiro com Murilo Lima e Tato Borba, depois com Tite e Trio. A criançada também está contemplada nessa programação especial e, às 16h, o Espace Kids proporcionará canções e circo para entreter os pequenos. 

 

A Cafeomancia, ou seja, a leitura da borra do café, também ganhará uma barraca própria nesta edição. A especialista Bruna Lalleska fará a interpretação dos símbolos presentes nas xícaras do público entre às 14h e 19h. A ação ocorrerá mediante a retirada de senhas (limitadas) a partir das 14h.

 

As oficinas gastronômicas são outro ponto de destaque da agenda, garantindo que os participantes tenham contato com delícias envolvendo o cafezinho. A ABICS ficará encarregada de mostrar receitas práticas com café solúvel, às 14h. Já às 17h, é a vez do Restaurante Escola, da Universidade Católica de Santos, encantar com o preparo do clássico Tiramisù. É necessário realizar inscrição prévia em ambas atividades, pelo e-mail [email protected]. As turmas presenciais têm capacidade limitadas, mas os workshops terão transmissão simultânea pelo Instagram @museudocafe.  

 

O Mercado Coffee é promovido em parceria com Prefeitura Municipal de Santos. A visitação aos espaços expositivos do MC será gratuita na ocasião (9h às 18h, com bilheteria encerrando às 17h). 

 

Museu do Café
Rua XV de Novembro, 95 – Centro Histórico – Santos/SP
Telefone: (13) 3213-1750