Esportes

Projeto social garante três medalhas de ouro ao Guarujá

21/09/2021
Projeto social garante três medalhas de ouro ao Guarujá | Jornal da Orla

Guarujá conquistou três medalhas de ouro no 28º Grand Prix de Karatê Interestilos, realizado no último domingo (19), pela Confederação Brasileira de Karatê Interestilos (CBKI), no Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, em São Paulo.

 

Subiram ao pódio máximo da competição os atletas Luys Eduardo Lima, na categoria infantil (faixa laranja); Lincoln Corsino, juvenil (faixa roxa) e Jeovana Oliveira, juvenil (faixa azul). Além dos campeões, a Cidade conseguiu mais 10 medalhas, sendo duas de prata e oito de bronze. Para esta competição, a professora voluntária Cristiane Quintério contou com 32 caratecas, divididos nas categorias mirim e adulta, no masculino e feminino.

 

Os resultados agradaram a técnica Cristiane. “Estamos em processo de evolução pois, no evento anterior, a Taça Cidade de São Paulo , conseguimos apenas uma medalha de ouro, e desta vez trouxemos três”, ressaltou.

 

O secretário de Esporte e Lazer (Sel), ficou contente com a participação da equipe. “Diante da seriedade dos trabalhos desenvolvidos pelos professores Cristiane e Alexandre Quintério, eu não poderia esperar outro resultado. Parabéns à comissão técnica, medalhistas, atletas da delegação, e a participação dos pais que, ao estimularem seus filhos a praticar esporte, colaboram com os nossos principais objetivos, que são iniciar o preparo a uma possível carreira de atleta de competição e formar grandes cidadãos do bem”, frisou.

 

Medalhistas:

Ouro

Luys Eduardo Lima – Infantil – faixa laranja

Jeovana Oliveira – Juvenil – faixa azul

Lincoln Corsino – Juvenil – faixa roxa

Prata

Sarah Lima – Mirim feminino – faixa vermelha

Piter Bitencourt – Infanto juvenil – faixa verde

Bronze

Heytor Cordeiro – Mirim B – faixa amarela (3º lugar)

Anthony Melo – Infantil – faixa laranja (3º lugar)

Murilo Bastos – Juvenil – faixa verde (3º lugar)

Pedro Jorge Lima – Mirim – faixa azul celeste (4º lugar)

Mikael Sundby – Infantil – faixa laranja (4º lugar)

Vitor Soares –  Infanto juvenil – faixa amarela (4º lugar)

Yasmim Cordeiro – Infanto juvenil feminino – faixa verde (4º lugar)

Conceição Trindade – Adulto – faixa amarela (4º)

 

Karatê e Kobudô Comunitário

Os atletas são integrantes do Projeto Social Karatê e Kobudô Comunitário, que atende crianças, jovens e adultos e mantém parceria com a Prefeitura de Guarujá, por meio das Secretarias de Esporte e Lazer (Sel), de Educação (Seduc) e de Defesa e Convivência Social (Sedecon).

 

Suas atividades são desenvolvidas em dois núcleos: No Centro Esportivo Duque de Caxias, o Tejereba, às quartas e sextas, a partir das 18 horas, e no Centro de Atividades Esportivas e Culturais (Caec) João Paulo II, às terças e quintas, a partir das 19 horas.

 

As pessoas interessadas em iniciar na arte marcial, devem procurar os núcleos e se informar se ainda há vagas.Para se inscrever, basta levar os documentos pessoais e atestado médico para a prática esportiva.