Turismo na Baixada

São Vicente promove Walking Tour a partir deste sábado

15/09/2021
São Vicente promove Walking Tour a partir deste sábado | Jornal da Orla

Uma agradável caminhada de 30 minutos para conhecer diversos pontos turísticos em São Vicente está inclusa na programação do Festival da Primavera. O primeiro Walking Tour está agendado para 16h deste sábado (18), com saída da Praça Tom Jobim (Gonzaguinha). 

 
Para participar, basta se inscrever no próprio local, minutos antes do início da caminhada. O grupo de até 15 pessoas será acompanhado por guia de turismo, além de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), da Secretaria de Educação (Seduc).

 
A iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), tem por objetivo divulgar os principais pontos históricos da Cidade, tanto para turistas como para os vicentinos.

 
Para a secretária Juliana Santana (Setur), a ação contribui para o resgate da cidadania. "Estimular o turismo praticado pelo munícipe proporciona a valorização do local que se vive, aumentando a autoestima e melhorando a relação com a Cidade". 

 
Outros passeios estão programados para 25 de setembro e 2, 9 e 16 de outubro.

 
Percurso

O grupo percorrerá o trajeto que inicia na Praça Tom Jobim, seguindo pelo Marco Padrão, Píer dos Pescadores e Ponte Pênsil. O segundo ponto de parada será a Praça da Biquinha, com passagem na Biquinha de Anchieta, Grande Cruz da Pedra Bruta e Estátua do Padre José de Anchieta. Na sequência, na Praça 22 de Janeiro, os caminhantes conhecerão o Relógio do Sol, o Monumento ao IV Centenário do Descobrimento do Brasil e a estátua de Benedito Calixto.

 

Para finalizar o Walking Tour, o passeio segue para a Casa Martim Afonso, Praça João Pessoa,  Igreja Matriz, Mercado Municipal e Parque Cultural Vila de São Vicente. Mais informações pelo telefone (13) 3561-1119.