Esportes

Santos será sede de etapa da Liga Nacional de Basquete 3×3 neste sábado

10/09/2021
Santos será sede de etapa da Liga Nacional de Basquete 3×3 neste sábado | Jornal da Orla

Neste sábado, 11 de setembro, a cidade de Santos será sede da etapa nacional da Liga ANB (Associação Nacional de Basquete) 3×3. A competição terá a presença de 180 atletas de 36 times, sendo 25 da elite (ouro e prata) e 11 da categoria +35. O evento, que acontece na quadra do Instituto De Rosis (Praça Primeiro de Maio s/nº, Ponta Praia), contará com a presença da equipe Memorial/Fupes/Instituto de Rosis/Santos 3 x 3, na categoria principal.

 

“Esse será um evento muito importante porque teremos recorde de participantes.  A gente se preparou bastante e tenho certeza de que faremos uma excelente campanha”, falou Nelson Rico, supervisor de basquete da equipe santista.

 

COMPETIÇÃO
As disputas começam às 13h, mas os atletas chegam mais cedo para realizar o teste de covid-19 no local. Serão montadas duas quadras oficiais 3×3 no Instituto de Rosis.

 

Os primeiros colocados em cada categoria receberão medalhas e os campeões, troféus personalizados. Na categoria elite masculino, o título da temporada garante o time em um torneio internacional do Circuito Profissional FIBA 3×3 com todas as despesas pagas e, na elite feminina, premiação em dinheiro ou vaga em torneio internacional.

 

O evento será realizado sem público e seguirá todas as normas obrigatórias de segurança para evitar a transmissão da covid-19. Os jogos finais de todas as categorias serão transmitidos ao vivo pelo canal do YouTube da ANB.