Esportes

Atletas de Santos são homenageados pelo desempenho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

10/09/2021
Atletas de Santos são homenageados pelo desempenho nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos | Jornal da Orla

Os atletas que representaram a Cidade nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio foram homenageados na tarde de quinta-feira (9), no Paço Municipal. O orgulho dos santistas foi entregue aos competidores em forma de placas de agradecimento pela ‘brilhante participação’ na competição.

 

A paratleta Beth Gomes, medalhista de ouro no lançamento de disco da classe F53, aproveitou a oportunidade para agradecer em nome de toda a delegação santista. “Gostaria de dizer que estou muito agradecida pelo presente. É uma honra poder representar Santos. Gostaria de agradecer à Prefeitura e à Fundação Pró-Esporte por todo o apoio”.

 

Além de Beth, também foram homenageados os paratletas Nathan Torquato, medalhista de ouro no parataekwondo; Alex Pires, medalha de prata na maratona da classe T46; Jennyfer Parinos, bronze no tênis de mesa, classe 9-10; Vanessa Cristina de Souza, que terminou na 12ª colocação na maratona da classe T52; a ciclista Márcia Fanhani, que se classificou, mas optou por não ir à competição; os treinadores Eduardo Leonel e Rosiane Farias e a nadadora olímpica Ana Marcela Cunha, medalhista de ouro na maratona aquática de 10km.

 

O prefeito Rogério Santos elogiou o desempenho dos atletas.

 

“Estamos muito orgulhosos de vocês. Foi muito emocionante poder vê-los mesmo de longe, pela televisão. Posso dizer que a Cidade apoiou vocês, mas vocês também apoiaram muito a Cidade nesse momento tão sensível. Queremos homenageá-los e agradecer pela alegria que trouxeram a Santos”

 

O atleta do taekwondo Henrique Precioso, que foi como reserva nos Jogos Olímpicos, também estava presente, assim como os pais de Ana Marcela, Ana Patrícia Cunha e George Cunha, que a representaram.

 

HOMENAGEM
Os presentes simbólicos foram entregues pelo prefeito, a vice Renata Bravo, o secretário de Esportes Gelásio Fernandes, o diretor-presidente da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) Christian Martins Pereira e os vereadores Rui de Rosis e pastor Roberto de Jesus.