Esportes

Basquete masculino sub-18 de Praia Grande é campeão do Festival High Performance

09/09/2021
Basquete masculino sub-18 de Praia Grande é campeão do Festival High Performance | Jornal da Orla

A equipe masculina de basquete sub-18 de Praia Grande não deu a menor chance para os rivais e conquistou o título do Festival High Performance da modalidade. A Cidade garantiu os 100% de aproveitamento na competição ao vencer suas duas partidas. O evento esportivo ocorreu em Santos.

 

O time sub-18 praia-grandense superou no primeiro confronto do Festival o elenco da Unisanta. O maior volume de jogo de Praia Grande se transformou em uma vantagem tranquila de 14 pontos com o placar final em 24 a 10.

 

O adversário do segundo e decisivo duelo foi o Clube Vasco da Gama, de Santos. Mais uma vez Praia Grande impôs um ritmo de jogo forte desde o início e naturalmente abriu vantagem. A nova vitória também veio de forma tranquila, por 34 a 21.

 

Como o regulamento do Festival não previu final, com as duas vitórias diante dos rivais da competição Praia Grande ficou com a primeira colocação. O evento esportivo serviu como base para preparação da equipe para as competições oficiais que serão realizadas neste segundo semestre.

 

Sub-20 – O elenco de Praia Grande sub-20 também participou do Festival. A equipe venceu o confronto frente a Unisanta, por 48 a 22. Na segunda partida, derrota para o Clube Vasco da Gama, por 34 a 31.

 

O técnico de basquete da Secretaria de Esportes e Lazer (Seel) de Praia Grande, o experiente e vitorioso, Osvaldo Pinheiro, destacou que a modalidade na Cidade vem contando com importantes parceiros ao longo dos últimos anos. O fato se repete na temporada 2021.

 

“A Faculdade Praia Grande (FPG) nos auxilia na manutenção de atletas na Cidade disponibilizando bolsas integrais em seus cursos universitários. Além da FPG, a modalidade conta com o apoio também da Clínica Traumaxxis, que oferece consultas ortopédicas e fisioterapia para nossos jogadores”, explicou o treinador.